4 comidas que são boas de comer na rua e em casa!

Você é daquele tipo de pessoa que “nada se compara à uma comidinha caseira”? Com a rotina cada vez mais corrida, almoçar ou jantar na rua é cada vez mais comum. E são várias as opções para quem está com fome: cachorro-quente, sanduíches, comida mexicana, pizza etc.

A comida caseira ainda é atrativa, mas com tanta variedade de opções, comer na rua tornou-se um recurso mais rápido para os trabalhadores e estudantes. Dessa forma, não é preciso carregar uma marmita na bagagem, o que deixa a mochila mais leve e com menos risco de possíveis vazamentos — como o caldo do feijão.

O mercado de food trucks vive expectativa positiva em 2019, o que mostra que a alimentação fora de casa é uma das preferências do brasileiro. Se você é uma dessas pessoas e quer conhecer 4 ótimas opções para comer em casa e na rua, continue a leitura!

1. Cachorro-quente

Uma das opções mais tradicionais é o cachorro-quente. A receita varia conforme a região, no Rio de Janeiro a salsicha vem acompanhada de uvas passas, em São Paulo, o purê de batata é um dos ingredientes mais utilizados, por exemplo.

Mas o tradicional: pão, salsicha, vinagrete, molho de tomate e batata-palha não pode faltar. O cachorro-quente fica ainda mais gostoso quando acompanhado por ketchup e mostarda, mas há também quem goste de colocar maionese.

Independente da receita, essa é uma opção rápida e — geralmente — barata para quem está com fome na madrugada ou precisa comer no intervalo do trabalho para a faculdade.

2. Sanduíche

Os sanduíches podem ser uma opção mais atraente para quem está com uma fome maior. Isso porque há mais variedades de sabores e ingredientes, podendo ser mais apetitosos e proporcionando melhor sensação de saciado.

É possível encontrar trucks que vendem sanduíches com hambúrgueres caseiros, com um peso superior até a 150g. Como também é possível comprar sanduíches naturais e vegetarianos.

Há também locais que oferecem diferentes molhos além dos tradicionais ketchup, mostarda e maionese.

3. Massas

Além das opções citadas, uma variedade que está sendo cada vez mais comercializada na rua são as opções de massas. Além das pizzas, é possível comprar macarrão, lasanha, nhoque etc.

Para serem rápidos, os food trucks que trabalham com massas podem oferecer a possibilidade do cliente formar o seu prato: com um tipo de macarrão, molho — geralmente branco ou bolonhesa — e acompanhamento.

As pizzas e lasanhas, costumam ser pré-formadas. Nesse caso, o consumidor pode escolher o sabor no momento da compra.

4. Comida mexicana

Há quem goste de fazer um guacamole em sua casa para receber os amigos. Como a receita é bem simples e rápida, tornou-se uma opção para variar o cardápio em um momento de confraternização.

A culinária mexicana também é uma das opções em restaurantes e food trucks. Neles, há uma opção variada de tortilhas, guacamole, burrito, nachos etc. Por ter um preparo rápido, pode ser uma alternativa atraente para quem não tem muito tempo disponível.

Não importa se você é adepto do cachorro-quente ou de uma comida vegana, de fato, as opções de alimentação na rua tem crescido cada vez mais. Isso está alinhado à agilidade exigida por uma sociedade cada vez mais dinâmica.

O que achou achou da nossa lista? Conhece outras opções de comida? Compartilhe o nosso conteúdo em suas redes sociais e veja o que seus amigos mais gostam de comer na rua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *